CARROS 2019 – Lançamentos → (HB20, KA, Sandero, Gol, Onix)

Nossas ruas estão cada vez mais lotadas de veículos, e  a cada ano são lançados diversos tipos de novos automóveis com versões e utilidades diferentes e para o próximo ano serão fabricados alguns modelos de carros 2019 trazendo mudanças significativas.

No momento da compra de um veículo é importante estudar antecipadamente cada modelo e comparar com outro carro do mesmo segmento para ver qual o mais vantajoso e não se arrepender futuramente.

Nesse artigo iremos passar algumas orientações que irão te ajudar a escolher seu automóvel para agradar o seu gosto e bolso. Confira Agora!

Lançamentos Carros 2019

A cada ano que passa ocorre lançamentos de carros de diversas marcas para competir uma com a outra na busca do premio do carro do ano. Para este ano já tem a lista dos carros 2019 lançamentos. Confira:

  • Volkswagen Virtus;
  • Fiat Cronos;
  • Honda Civic Si;
  • Novo Volkswagen Tiguan;
  • Peugeot 5008;
  • Toyota Yaris;
  • Toyota Vios;
  • Ford Mustang;
  • Chery Tiggo 2;
  • Renault Duster;
  • Volkswagen T-Cross;
  • Renault Koleos;
  • Mitsubishi Eclipse;
  • Renault Alaskan;
  • Mercedes-Benz Classe X.

Principais Montadoras

Existe diversas montadoras de veículos automotores e cada uma com sua especialidade, aqui listamos algumas das principais para que você fique ciente da história de cada uma delas e da confiabilidade que elas passam ao seu consumidor.


  • Volkswagen

Carros 2019

Em 1938 foi construída em Wolfsburg a primeira fábrica da Volkswagen, a Volkswagen ainda produzia um pequeno número de carros quando a Segunda Guerra Mundial começou em 1939.

Com o sucesso nas vendas, a marca anunciou o projeto de construir uma fábrica no Brasil, que não se limitaria somente à montagem de veículos, mas sim a fazer do País uma base de exportação para toda a América do Sul.

Em 1962, a marca já trazia ao mercado brasileiro um veículo ousado para a época: o Karmann-Ghia, lançado em parceria com a empresa alemã de mesmo nome. A Volkswagen foi também a primeira montadora brasileira a inaugurar, em 1965, um centro de desenvolvimento, pesquisa e design.


  • Chevrolet

Carros 2019

A Chevrolet foi fundada em 1911 e seu primeiro carro, o Series C clássico Six, um carro bastante confortável e espaçoso. Seu motor de seis cilindros produzia 40 cavalos de potência e permitiu uma velocidade máxima de cerca de 65 milhas por hora.

Desde o início, a Chevrolet trouxe tecnologia e recursos normalmente reservados para veículos caros à sua linha de carros e caminhões com preços acessíveis. O primeiro Chevrolet, a Série C do clássico Seis, ofereceu uma partida elétrica e faróis elétricos em uma época em que ambos eram raridades mesmo entre carros de luxo.

Nas décadas que se seguiram, as inovações, tais como vidro de segurança, injeção de combustível, freios anti-lock e sistemas de controle de estabilidade eletrônicas foram usadas nos modelos Chevrolet ao mesmo tempo que os veículos mais caros existentes.


  • FIAT

Carros 2019

Desde 1899, ano em que foi fundada, a maior fabricante de automóveis da Itália está sob o comando dos Agnelli, um clã de história centenária que inclui laços com a nobreza, triunfos e muitos escândalos e que, hoje, é o mais poderoso do país.

Em 1906, a companhia passou a se chamar Fiat, abreviação de seu nome original. Quatro anos depois, ela assumiu o posto de maior montadora de carros da Itália.
Na década seguinte, após a Primeira Guerra Mundial, a Fiat chegou a ter 80% de participação no mercado de seu país. Naquele período, a empresa fabricou também tratores.

Durante a Segunda Guerra, a Fiat diversificou ainda mais suas atividades, produzindo maquinário e até aviões para o governo italiano. O principal negócio, no entanto, continuou sendo o automotivo.


  • FORD

Carros 2019

Fundada em Detroit a Ford Motor Company, com capital inicial de 28 mil dólares. Logo em seguida é apresentado o 1º automóvel Ford, o Modelo A, tendo 1708 unidades fabricadas até o ano seguinte. Abertura do 1º distribuidor Ford em São Francisco, sendo que a marca passa a exportar seus veículos para a Grã-Bretanha.

Em 2001 teve início as operações do Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari (BA), a nova unidade automobilística da Ford Brasil, com capacidade para produzir 250 mil veículos por ano, 850 veículos por dia, 1 veículo a cada 80 segundos.

É a mais recente prova da união da tecnologia de ponta, preocupação com os aspectos sociais e iniciativas ambientais, ou seja, sucesso na dose certa para comemorar o Centenário da Ford em 2003.


  • Hyundai

Carros 2019

Criada em 1967, é líder de vendas de automóveis no mercado interno e das exportações coreanas de veículos em 190 países em todo o mundo. Opera a maior fábrica automóvel integrada do mundo em Ulsan, localizado na costa sudeste da Coréia.

Começou a produzir seu primeiro carro em 1968, com a ajuda da Ford, chamado Cortina. Porém foi só em 75 que a Hyundai produziu seu primeiro carro sem ajuda nem colaboração, o Hyundai Pony.

Hoje podemos notar Hyundai presente no mercado brasileiro com carros de alta qualidade e tecnologia, como o i30 e o Tucson.

Carros Mais Vendidos

Todos os dias são vendidos milhares de carros, pois sua aquisição não é mais um proposito de conforto mas sim de necessidade para as pessoas no dia a dia. Existe diversos tipos, modelos e versões existentes.

Nesse tópico iremos destacar e listar para vocês alguns carros que se tornaram os queridinhos dos proprietários e mais vendidos no país.


  • HB20

Carros 2019O HB20 é o primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil e cujo lançamento ocorreu no ano de 2012, entrou no mercado no mercado dos hatchs para concorrer com Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka, Peugeot 207, Renault Sandero, Toyota Etios e Chevrolet Onix.

Esse carro traz, desde o modelo de série, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, ajuste de altura para o banco do motorista, faróis com máscara negra e spoiler.

Em questão de força, o hatch chega com os motores 1.0 12 válvulas, de 3 cilindros, 80 cv e 10,2 kgfm de torque, e 1.6 16V, com 128 cv e 16,5 kgfm de torque. Ambos são bicombustíveis, construídos em alumínio e com comando de válvulas variável. Com todos esses mimos disponíveis para o proprietário o HB20 ganha a primeira posição nas vendas de automóveis no país.


  • Onix

Carros 2019O onix entrou no mercado em 2012, substituindo o Corsa tem bom espaço interno e alguns equipamentos existentes em carros maiores. Um dos destaques do modelo é a qualidade interna e a ergonomia do modelo.

A tecnologia de seu motor reduz o desperdício de energia e aumenta a eficiência e a transmissão precisa e macia é o que há de melhor no segmento.

Atualmente, a linha Onix é vendida no país nas versões: 1.0 SPE/4 Eco Joy, 1.0 LT SPE/4 Eco, 1.4 LT SPE/4 Eco, 1.4 LTZ SPE/4 Eco, 1.4 LT SPE/4 Eco (Aut), 1.4 Activ SPE/4 Eco, 1.4 LTZ SPE/4 Eco e 1.4 Activ SPE/4 Eco.


  • KA

Carros 2019Desenvolvido pelo estúdio de design Pininfarina, o Ka foi lançado no Brasil em 1997, em 2008 recebeu uma transformação, onde ocorreu com o lançamento da segunda geração do Ka, que trazia nova carroceria, 15 centímetros a mais no comprimento e novos motores RoCam Flex 1.0 e 1.6. No final de 2014, foi lançada no País a terceira e atual geração do Ka, que mudou totalmente mantendo do modelo antigo apenas o nome.

Fabricado em Camaçari (BA), o hatch já vem de série desde a versão de entrada SE com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas e vidros dianteiros elétricos e som. Nessa configuração, há um porta-objetos no topo do console central que permite prender o celular e usá-lo como GPS.

O Ka estrá disponível apenas na carroceria hatch e com motorização 1.0 e 1.6, adotando um motor 1.0 de três cilindros com duplo comando variável que rende 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol. O hatch pode ser equipado também com motor 1.6 que desenvolve 106 cv com gasolina e 110 cv com etanol. Só há opção de câmbio manual de cinco marchas.


  • Sandero

Carros 2019Quando o Sandero foi lançado no Brasil, no início de 2008, com o intuito de aposentar as versões do Clio, e desde 2012, é frequentador ranking dos 10 mais vendidos do Brasil. Como o mais popular veículo da montadora no país, já teve mais de 500 mil unidades comercializadas.

Trazendo quatro versoes, a básica Authentique parte com o motor de 1 litro e até 80 cavalos, equipados de série com direção hidráulica, ar quente, abertura interna de porta-malas e do reservatório de combustível.
O Sandero traz outras versões como a intermediária, Expression e a Dynamique.

O hatch da Renault é um dos compactos mais recentes do mercado. Sem dúvida, aspectos considerados pelos brasileiros, onde oferece maior espaço interno do segmento, com 2,59 metros de distância entre-eixos, 320 litros de porta-malas e o motor 1.0 16V flex, um dos mais fortes.


  • Gol

Carros 2019O Volkswagen Gol atua no mercado nacional desde 1981, quando no lançamento chegou equipado com o mesmo motor do Fusca da época. Atualmente, o modelo do Gol é vendido nas versões de acabamento:

1.0 MPI Trendline (Flex) 2p, 1.0 MPI Trendline (Flex), 1.0 MPI City (Flex), 1.6 VHT Trendline (Flex), 1.0 MPI Comfortline (Flex), 1.6 VHT Comfortline (Flex), 1.6 VHT Comfortline I-Motion (Flex), 1.6 VHT Highline (Flex) e 1.6 VHT Highline I-Motion (Flex).

Só a versão básica do novo Gol consegue atender às necessidades de várias pessoas, contendo de série alerta sonoro de faróis acesos, “ABS” – freios com sistema antitravamento, “EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem, “ESS” – alerta de frenagem de emergência, 2 airbags (passageiro e motorista), Banco do motorista com ajuste de altura, Limpador + lavador + Desembaçador do vidro traseiro, Vários opções de cores,Preparação para sistema de som com fiação.

O Gol sempre está entre os carros mais vendidos, isso porque esse carro consegue atender bem a necessidade de vários consumidores. É um carro econômico, bem equipado e moderno, tudo que você precisa para o seu dia a dia.


Se você pretende comprar um carro, depois desse artigo você já estará apto a realizar a escolha que mais lhe agrada, pois disponibilizamos diversas dicas essenciais para esse processo. Basta ir numa concessionaria de sua escolha e marcar um teste drive.

Se restou alguma dúvida sobre os carros 2019, deixe- a nos comentários que assim que possível iremos te dar um retorno. Boa Sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

CARROS 2019 – Lançamentos → (HB20, KA, Sandero, Gol, Onix)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *