Ford Focus 2020 – Preço, Fotos, Ficha Técnica (COM FOTOS!)

Os brasileiros apaixonados por carro estão sempre de olho nas novidades. E, com o novo Ford Focus 2020 não seria diferente! Os modelos antigos do Ford Focus perderam força no Brasil, já que os modelos hatchbacks médios caíram no desprezo dos brasileiros.

Com isso, apesar da Ford continuar trabalhando com esse modelo, o Ford Focus não terá continuidade no Brasil. Mas, há possibilidades de algum substituto chegar em terras tupiniquins.

Nos últimos anos os brasileiros mostraram mais interesse em modelos SUV aos hatches e sedãs. O que mostra que possivelmente um veículo nesses modelos substituirá o Ford Focus 2019. Continue a leitura e veja como será o novo Ford Focus 2020 e conheça também o modelo Ford Escape 2020:

Frente Ford Focus 2020

Novo Ford Focus 2020: Focus ST

O Novo Ford Focus ST é um carro hatch esportivo com ar de modernidade. A nova geração tem mais tecnologia, sem deixar o modelo hatch de lado. Seu desenho é aerodinâmico e possui rodas de liga leve de aro 17″.

O ar esportivo é confirmado em seu interior, já que todo o veículo é inspirado em um cockpit de carro de corrida, inclusive os bancos de couro em formato esportivo. Em termos de tecnologia, o novo Ford Focus ST ganhou algumas novidades, como o sistema de estacionamento automático.

No entanto, a linha Ford Focus não terá continuidade no Brasil. O Ford Focus ST 2020 só será comercializado na Europa, mas ainda não possui preço de venda.

>> Veja lista de caros previstos para 2020 <<

Itens do novo Ford Focus 2020

  • Acendimento automático dos faróis;
  • 5 alto falantes + 4 tweeters;
  • AppLink;
  • Assistência de Emergência;
  • Câmera de ré;
  • CD Player MP3;
  • Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e Partida sem chave- Ford Power;
  • Comandos de voz com funções de áudio, telefone e navegador;
  • Sensor de chuva;
  • Sistema de navegação;
  • Sony Premium Sound
  • 6 Air bags (Frontais, Laterais e Cortina);
  • Abertura e fechamento global das portas, vidros e teto solar;
  • Abertura elétrica da tampa do combustível;
  • Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (EBL).

Fotos do Novo Ford Escape 2020

Veja também outros modelos sedan com lançamento para 2020:

Ford Escape 2020, o novo Ford Focus no Brasil?

Há quem diga que o Ford Escape 2020 virá para o Brasil substituir o Ford Focus. É um SUV, modelo que vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro.

Pensando nesse sentindo, é um carro maior, com muito espaço interno e mesmo assim consegue ser mais leve. O seu estilo segue o do Mustang e do Focus europeu. Um veículo com bastante presença. É um carro elegante e esportivo.

Interior Ford Focus 2020

Seu design externo tem um visual mais arredondado, com linhas suaves, sem vincos marcantes. Observa-se que o Ford Escape é mais clean. O nome da marca é apresentado em uma fonte bonita na traseira, com letras espaçadas que promovem um ar luxuoso ao carro. O teto solar é amplo, garantindo o conforto e a beleza do modelo. Na parte dianteira, o ar do Mustang fica bem claro com o design de “nariz de tubarão”.

Traseira Ford Focus 2020

A parte interna do veículo comprova o conforto e o espaço. Os bancos são confortáveis e o acabamento de primeira. Há entradas USB, o câmbio com comando giratório, versão automática e o painel digital flutuante. Além de muitas outras tecnologias.

Painel Ford Focus 2020

Para quem viaja atrás, o espaço é muito amplo! O banco traseiro é deslizante e com ajuste de inclinação. Assim é possível aumentar o espaço para os passageiros ou no porta-malas, como preferir!

O Ford Escape será vendido na versão híbrida (configurações SE Sport e Titanium) com motor de ciclo Atkinson de 2.5 litros e transmissão automática continuamente variável, batizada de e-CVT. Com tração dianteira, entrega potência combinada de 200 cv e velocidade máxima de 137 km/h no modo puramente elétrico.

Motor Ford Focus 2020

O carro também terá a versão híbrida plug-in, com autonomia de modo elétrico de pelo menos 48km. A carga total precisa de cerca de 10 ou 11 horas em uma tomada 110v. Mas esse tempo cai para 3,5 horas quando carregado em 220v.

Apesar de ser um carro global, a Ford no Brasil ainda não confirmou a vinda do Ford Escape 2020 para terras brasileiras. Mas, de acordo com Rogélio Goldfard, Vice-Presidente de Comunicação da Ford América do Sul, disse que o carro aparenta ser adequado para o nosso mercado.

Veja também outros modelos de carros elétricos com lançamento em 2020:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Ford Focus 2020 – Preço, Fotos, Ficha Técnica (COM FOTOS!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *