Range Rover Evoque 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos (Land Rover)

A nova geração do Range Rover Evoque 2020 está bem próxima de chegar ao Brasil. A linha é uma das mais apreciadas na categoria SUV compacto de luxo. E com essa novidade não será diferente.

A linha Range Rover Evoque surgiu em 2011. E, ao primeiro olhar, a segunda geração lembra bastante a primeira, mas há diferenças bem sutis que simbolizam um toque a mais de refinamento. Veja as fotos, itens de série, ficha técnica e saiba quanto custa:

Range Rover Evoque 2020

Começaremos pelas (sutis) diferenças com a primeira geração. Nessa versão, os faróis são mais finos e as lanternas ganharam uma máscara escura, que atravessa a traseira, semelhante aos Porsches. Outra diferença é a nova linha de cintura, logo abaixo dos retrovisores.

O novo Range Rover Evoque também tem algumas (ou bastante) semelhanças com outro da linha, o Velar. Inclusive, há quem o chame de “mini Velar”. Desse modelo, herdou as maçanetas retráteis e as linhas limpas da carroceria.

O resultado de todas essas pequenas mudanças no design do veículo é algo mais refinado e mais luxuoso do que costumava-se ver pelas ruas e estradas.

Na parte interna, há mais semelhanças com o Velar, como a tela multimídia (que ganhou melhorias) e o volante, revestido em couro. Os acabamentos permanecem de luxo, no entanto há informações que nessa geração será utilizado materiais mais nobres ainda.

Sobre o motor, há informações importantes. Na Europa e em outros locais, a nova geração ganha motor híbrido leve. Já no Brasil, virá com motor 2.0 a gasolina de 249 cavalos e 37,2kgfm de torque. Futuramente chegará a opção diesel. O câmbio é automático de nove marchas.

Não se sabe o real motivo que o Range Rover Evoque 2020 não tem a versão híbrido leve no Brasil.

É um carro que tem bom desempenho em diferentes tipos de terreno e situações, como cidade, estrada e até montanhas. Tem muita fibra para percorrer corredeiras e até buracos.

Fotos do Range Rover Evoque 2020

Falta vários meses para a nova geração chegar às ruas brasileiras, mas você já pode conferir o resultado nessas fotos:

range-rover-evoque-2020-3
range-rover-evoque-2020-2
range-rover-evoque-2020-1
range-rover-evoque-2020

Veja também outras SUV’s concorrentes com lançamento em 2020:

Itens de série

  • Retrovisor interno ClearSight45;
  • Vista do chão ClearSight6;
  • Faróis Matrix LED;
  • Sistema multimídia Touch Pro;
  • Active Driveline7, que aumenta o prazer em dirigir em qualquer situação de estrada;
  • Off-road.

O catálogo oficial com todos os itens de série e informações sobre o novo Range Rover Evoque 2020 ainda não está disponível. Mas, segundo informações no site da própria Land Rover, observamos alguns deles.

Na versão Range Rover Evoque First Edition², existem recursos exclusivos, como a roda de 20″ e outras opções de acabamento. Esse modelo tem mais opções de cores, sendo em Cinza Nolita, Prata Seul Pear ou o Branco Yulong.

O veículo possui vários outros itens opcionais, como o Black Pack. Com ele, alguns acabamentos são feitos em Gloss Black, resultado em uma aparência mais agressiva. Outra possibilidade é o R-Dynamic Black Pack, com os mesmos acabamentos do interior, mais os detalhes do escapamento e do capô.

O teto panorâmico também é um item opcional, assim como a escolha da cor interna, como o revestimento do teto e os assentos.

O carro possui outros acessórios, como o pacote pet, com itens para viajar com animais. Há também acessórios de transporte e reboque, os itens da linha Click and Go e alguns detalhes externos para personalizar o seu Range Rover Evoque 2020.

>> Veja aqui a lista de lançamentos de carros para 2020 <<

Ficha técnica

Sobre a motorização, o motor é Ingenium. Esse modelo é projetado para diminuir a quantidade de gases emitidos. Ele gera uma combustão mais limpa e mais eficiente, o que diminui o consumo de combustível e consequentemente a emissão de gases poluentes.

Para outros dados da ficha técnica, será preciso esperar o catálogo do veículo produzido pela própria Land Rover.

Preço do Range Rover Evoque 2020

Na Europa, o Range Rover Evoque começou a ser vendido já no início de 2019. Os próximos passos levarão o modelo para outros países e, no Brasil ele chegará por volta de julho de 2020.

Especula-se que a fabricação também aconteça em solo brasileiro, na montadora em Itatiaia no Rio de Janeiro, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Sobre o preço da nova geração Evoque 2020, também não há nada concreto, mas estima-se que gire em torno de R$270.000,00 à R$320.000,00.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Range Rover Evoque 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos (Land Rover)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *