Renault Arkana 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos

No próximo ano outra novidade da Renault começará a ser fabricada em solo brasileiro: o Renault Arkana 2020. Esse veículo chegou às ruas da Rússia há alguns meses e, começará a ser vendido em outros países, entre eles o Brasil.

O Arkana 2020 É um SUV-cupê médio, uma mistura perfeita de um carro sedã e SUV, esportivo e elegante. Suas linhas são bem marcantes, seu desempenho é excelente e o conforto é tudo que você merece. Confira o novo modelo da marca, seus itens de série, ficha técnica, preço e fotos incríveis!

Renault Arkana 2020

Uma das características mais marcantes é a fusão entre elegância de um sedã com a robustez de um SUV, por isso é chamado de “SUV-Cupê”. Essa nova categoria nasceu devido ao desejo dos consumidores de querer um carro elegante como um sedã, mas potente como um SUV.

O Renault Arkana 2020 é um carro esportivo, mas ao mesmo tempo esbanja elegância e sofisticação em seus traços (internos e externos).

O Arkana possui uma plataforma próxima ao Kwid, mas em termos de porte se aproxima do Jeep Compass. Suas linhas são bem angulosas, clássicas do estilo cupê, traços marcantes em alguns concorrentes mais luxuosos como a linha X da BMW, mais especificamente o X4 e X6.

O SUV-Cupê tem um caimento de teto diferente dos SUV e sedãs tradicionais. A ideia é que o veículo tem aparência mais robusta, quadrada e pesada, mas ao mesmo tempo com linhas leves, como os carros esportivos.

Basicamente, o Renault Arkana 2020 carrega um pouco de várias categorias de carros, o que o torna único.

Segundo informações, a chegada do modelo no Brasil seria apenas na versão de entrada, provavelmente com motor 1.3 flex com turbo e injeção direta de combustível. No entanto, há rumores que poderá vir com o motor 2.0, acompanhando o Renault Duster. Na Europa há opções com motores 1.2 e 1.6 turbo a gasolina. Mas também tem a versão a diesel com tração integral (e preço bem mais elevado).

Fotos no Renault Arkana 2020

Veja fotos de como o SUV-Cupê Renault Arkana 2020 será:

renault-arkana-2
renault-arkana-3
renault-arkana-1

Veja também  avaliação dos carros concorrentes com lançamento em 2020:

Itens de série

Os itens de série ainda não foram divulgados oficialmente, mas há algumas especulações. O próprio design poderá sofrer alterações de acordo com o mercado onde será ofertado. Apesar de ser um modelo global da Renault, cada país tem suas próprias preferência.

Os veículos são adaptados de acordo com o tipo de interesse de cada país. Por isso, alguns detalhes do modelo russo não serão os mesmos que os brasileiros. Na Rússia, por exemplo, os retrovisores serão maiores do que no show-car apresentado em Moscou.

Outra ponto que é possível afirmar apenas de observar o Arkana 2020 diz respeito ao tamanho do porta-malas. O caimento do teto acaba interferindo no tamanho final do porta-malas do Arkana. Sendo assim, não espere que muito espaço nesse ponto.

Por outro lado, há informações concretas de que haverá a opção de teto solar panorâmico. Afinal, para esse tipo de teto é algo bem conveniente. Um diferencial e tanto, não é mesmo?

Ficha técnica

A Renault ainda não lançou as informações oficiais sobre a ficha técnica no veículo no Brasil. Mas, o que se sabe é que Arkana 2020 possui:

  • Motor 1.3 Turbo, com potência de 170 cv;
  • Ar condicionado;
  • Central Multimídia digital;
  • Airbags;
  • Sensor de estacionamento;
  • Sensor para os faróis;
  • Sensor para cinto de segurança.

Para conferir a lista completa e definitiva com todas as especificações, terá que esperar um pouco mais, até a chegada do modelo em nosso país.

Veja também a avaliação de outros carros da Reanault em 2020:

Preço do Arkana 2020

A proposta é que o Renault Arkana seja o primeiro SUV-Cupê acessível em solo brasileiro. Os concorrentes da mesma categoria e porte de veículo possuem preço bem elevado, sendo conhecidas marcas premium:

  • Audi;
  • BMW;
  • Mercedes-Benz.

No entanto, os concorrentes diretos do Arkana 2020 são o Jeep Compass, Peugeot 2008, Hyundai New Tucson e VW Tiguan.

Ainda não há valores confirmados, mas a estimativa é que o preço do Renault Arkana 2020 gira em torno de R$110.000,00. Esse valor poderá sofrer algumas alterações de acordo com os itens e acessórios que o motorista deseja incluir.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 6

Renault Arkana 2020: Preço, Lançamento, Ficha Técnica, Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *